+55 82 3316-5385 [email protected]

Como virar Instrutor de Mergulho

Trabalhar como Instrutor de Mergulho representa uma vida cheia de aventuras e grandes emoções, mas muitos têm dúvida em como transformar este sonho em realidade.

Se você já é mergulhador, certamente já tem alguma noção sobre o mergulho, mas assim como quem ainda não mergulha, pode estar se perguntando qual o caminho a seguir para se tornar um Instrutor de Mergulho.

Veja o passo a passo para você se tornar um Instrutor de Mergulho:

1. CURSO BÁSICO DE MERGULHO

O curso básico, também conhecido como Open Water Diver, será seu primeiro passo para se tornar um mergulhador certificado. Você irá aprender os conceitos básicos do mergulho, regras de segurança e como mergulhar em dupla.
Com ele você ficará habilitado a mergulhar até 18 metros de profundidade.

O curso é composto por:    AULA DE PISCINA   +   AULA TEÓRICA   +   4 MERGULHOS

Curso Básico

12%

2. CURSO AVANÇADO DE MERGULHO

O curso avançado, também conhecido como Advanced Open Water Diver, ampliará seus horizontes como mergulhador. Você fará 5 mergulhos de aventura para conhecer novas técnicas de mergulho, como por exemplo técnicas de navegação.
Com ele você ficará habilitado a mergulhar até 30 metros de profundidade.

O curso é composto por:    AULA TEÓRICA   +   5 MERGULHOS

Curso Avançado

24%

3. CURSO PRIMEIROS SOCORROS

Com o curso de RCP e Primeiros Socorros, também conhecido como EFR Primary and Secondary Care, irá aprender diversas técnicas de socorro. Este não é um curso de mergulho. Você aprenderá a atuar de maneira correta em diversas situações como acidentes domésticos, acidentes de trânsito ou até uma parada cardíaca.
Com ele você se tornará um socorrista de emergência.

O curso é composto por:    AULA TEÓRICA   +   AULA PRÁTICA

Curso Avançado

30%

4. CURSO MERGULHADOR DE RESGATE

O curso mergulhador de resgate, também conhecido como Rescue Diver, ensina a prevenir acidentes e a reagir de forma correta em situações de emergência na água. Você aprenderá como lidar com mergulhadores em pânico, inconsciente e até desaparecidos.
Este curso não altera a profundidade para mergulho, mas irá tornar seus mergulhos muito mais seguros.

O curso é composto por:    AULA TEÓRICA   +   5 MERGULHOS

Curso Avançado

40%
Para iniciar o Curso de Divemaster você precisará de 40 mergulhos registrados. Nos cursos anteriores você terá feito cerca de 14 mergulhos de treinamento, ou seja, faltarão 26 mergulhos para seguir em frente!

5. CURSO DIVEMASTER

O curso divemaster é o primeiro passo para quem deseja trabalhar com mergulho. Neste curso você irá aprimorar suas técnicas de mergulho, aprenderá sobre logística de operações de mergulho e sobre os padrões de ensino dos cursos da PADI. Com ele você ficará habilitado a guiar mergulhadores certificados e a dar suporte aos instrutores de mergulho.

O curso é composto por:    AULA TEÓRICA   +   EXERCÍCIOS DE AQUACIDADE   +  DEMONSTRAÇÃO DE HABILIDADES   +  5 WORKSHOPS PADI  +  20 MERGULHOS

Curso Avançado

55%

6. CURSO INSTRUTOR DE PRIMEIROS SOCORROS

O curso de Instrutor de RCP e Primeiros Socorros, também conhecido como EFR Primary and Secondary Care Instrutor, preparará você para ministrar os cursos Emergency Fisrt Response. Você aprenderá a metodologia em ensino e os padrões dos cursos EFR.
Com ele você ficará habilitado a formar socorristas de emergência.

O curso é composto por:    AULA TEÓRICA   +   AULA PRÁTICA

Curso Avançado

70%

7. CURSO ASSISTENTE DE INSTRUTOR

O curso de assistente de instrutor, também conhecido como Assistent Instructor, preparará você para ministrar aulas de mergulho. Você aprenderá a metodologia em ensino PADI e os padrões dos principais cursos de mergulho PADI.
Com ele você ficará habilitado a ministrar aulas teóricas e aulas práticas sob a supervisão de um instrutor.

O curso é composto por:    AULA TEÓRICA   +   AULA DE PISCINA   +   2 MERGULHOS

Curso Avançado

76%
Para iniciar o Curso de Instrutor você precisará de 100 mergulhos registrados. Nos cursos anteriores você terá feito cerca de 60 mergulhos de treinamento, ou seja, faltarão 40 mergulhos para seguir em frente!

8. CURSO DE INSTRUTOR DE MERGULHO OWSI

O curso de instrutor, também conhecido com Open Water Dive Instructor, preparará você para ministrar cursos de mergulho. Você aprenderá além da metodologia em ensino e os padrões dos cursos PADI, a como precificar e comercializar curso de mergulho.
Com ele você ficará habilitado a ministrar os cursos de mergulho da PADI, do básico ao divemaster.

O curso é composto por:    AULA TEÓRICA   +   AULA DE PISCINA   +   4 MERGULHOS

Curso Avançado

90%

9. CURSO DE INSTRUTOR DE MERGULHO MSDT

O curso de Instrutor MSDT irá agregar valor ao seu currículo e lhe diferenciar no mercado. Você aprenderá a metodologia de ensino e os padrões dos cursos de especialidade da PADI, como mergulho noturno, mergulho em naufrágio ou fotografia subaquática.
Com ele você ficará habilitado ministrar mais 5 cursos de especialidades PADI.

O curso é composto por:    AULA TEÓRICA   +   2 MERGULHOS

Curso Avançado

100%
owd1
aowd8
dm
rd
owd2
dm2
owd5
ai
aowd7
dm3
aowd5
owd4

Veja nossas opções de PLANOS DE CARREIRA e realize seu sonho de virar um instrutor!

Uma dica importante:

Da mesma forma que existem faculdades que prezam por uma boa instrução e têm orgulho que os seus alunos estejam bem colocados no mercado de trabalho, há outras que que prometem mundos e fundos, mas no final só querem o seu dinheiro, passam um diploma e pronto! No mergulho se aplica a mesma ideia. Por isso é super importante você escolher uma escola que lhe irá proporcional a melhor formação possível, que lhe oferecerá cursos ou workshops extra curriculares, que você possa realmente vivenciar a experiencia do mergulho durante o período da sua formação e não menos importante, a oportunidade de fazer um estágio após a sua formação.

Pense, quanto melhor for a sua formação, mais fácil será a sua colocação no mercado de trabalho e mais depressa você recuperá o seu investimento.