Antes de tudo, calma, divemaster! Não estamos afirmando que seu dinheiro está sendo desviado para uma conta em um paraíso fiscal, ou que seu cartão de crédito foi clonado, muito menos que alguém tirou sua carteira do seu bolso quando você não estava atento.

Mas existem outras formas, muito mais sutis, de perder dinheiro, que acabam, muitas vezes, passando despercebidas.

Quando ouvimos alguém falar sobre perder dinheiro, imediatamente imaginamos situações em que o dinheiro que já temos está sendo tirado de nossa posse. Porém, deixar de ganhar o dinheiro que poderia ser seu também é uma forma de perder, concorda?

No post de hoje, nós queremos apontar algumas oportunidades que você pode utilizar a seu favor para conseguir engordar mais a sua conta bancária:

Como diria Silvio Santos, quem quer dinheiro? xD

Seja um Instrutor de Primeiros Socorros

Instrutor de Primeiros Socorros

Você teve um primeiro contato com o mergulho, muito provavelmente, estimulado por alguém conhecido que já tinha vivido experiências fantásticas, se matriculou em um curso básico e começou a entender mais sobre esse universo.

Depois, você decidiu fazer o curso avançado e se apaixonou ainda mais depois de fazer um mergulho de 30 metros de profundidade.

Daí fez também os cursos de primeiros socorros e de mergulho de resgate para, por fim, poder fazer seu curso de divemaster e poder trabalhar com mergulho todos os dias!

Depois de ter percorrido um caminho tão longo, por quê parar agora? Você pode dar mais um passo na carreira e fazer o curso de Instrutor de Primeiros Socorros.

Neste curso, você aprenderá toda a metodologia de ensino e o padrão para ministrar aulas do curso de EFR (Emergency First Response). Assim, você também estará apto e habilitado a formar socorristas de emergência.

Existe um mercado muito grande nesta área. Você pode ministrar os cursos de RCP e Primeiros Socorros em colégios, empresas, restaurantes, clubes e até para hotéis e pousadas.

O investimento para ser um Instrutor de Primeiros Socorros é baixo e você consegue recuperá-lo na primeira turma que fechar. Uma ótima opção para você aumentar os seus ganhos.

Seja um Instrutor de Fotografia Subaquática

Instrutor de Fotografia Subaquática

Você sabia que mesmo sendo um divemaster você pode ser instrutor de algumas especialidades da PADI?

Uma ótima opção é a Fotografia Subaquática, uma grande oportunidade para você ganhar mais dinheiro ensinando os mergulhadores a tirarem melhores fotos.

O investimento é baixo e você precisa apenas fazer um curso com um Course Director e investir numa câmera com caixa estanque.

Você agrega mais um curso em seu currículo, se diferencia no mercado e ainda aumenta seus ganhos.

Seja um Assistente de Instrutor

Assistente de Instrutor

Para avançar ainda mais na carreira e, logicamente, aumentar suas possibilidades de melhores ganhos financeiros, você pode se tornar um Assistant Instructor (AI).

A diferença básica entre o instrutor de primeiros socorros e o assistente de instrutor é que, neste nível, você é preparado e fica habilitado para ministrar aulas, tanto teóricas como práticas, sob a supervisão de um instrutor.

Durante o curso, o Assistant Instructor aprende todos os padrões PADI e as metodologias de ensino dos cursos de mergulho.

Muitos acreditam que não vale a pena e tornar um Assistant Instructor, mas o fato é que mesmo sendo uma fase de transição entre o divemaster e o instrutor de mergulho, ao fazer seu caminho até o instrutor em 2 etapas você reduz o seu investimento imediato e ganha mais tempo para se preparar para o Exame de Instrutor (IE).

Seja um Instrutor de Mergulho

Instrutor de Mergulho

Agora, se você quer estar apto a aproveitar as melhores oportunidades de trabalho no mundo do mergulho, você precisa se tornar um instrutor.

O divemaster é um profissional indispensável no dia a dia de um dive center e, principalmente, em operações de mergulho, mas ele não pode ministrar aulas, teóricas ou práticas, nem mesmo sob a supervisão de um instrutor.

Para poder estar em sala de aula, em uma piscina, ou em uma embarcação, ministrando aulas de forma independente, sem a necessidade de supervisão, você precisa participar de um Programa de Desenvolvimento de Instrutores de Mergulho, também conhecido como IDC.

E não pense que a rotina de um instrutor é monótona, sempre em sala de aula. A versatilidade da profissão permite que cada dia da semana tenha uma agenda diferente.

As possibilidades são muitas! Além do fato de que, como instrutor de mergulho, você pode escolher trabalhar em um dive center ou como freelancer, seja part time ou full time.

Muito acreditam que o investimento para se tornar um instrutor de mergulho é muito alto e que o salário é baixo, mas como explicamos em outro post existem diversos fatores que influenciam o salário de um instrutor de mergulho.

Sua possibilidade de continuar perdendo dinheiro fica muito menor quando você sai da formação de divemaster e passa a ser um instrutor de mergulho.

Nunca pare de se desenvolver

Nunca pare sua formação

Assim como em qualquer outra profissão, na área de mergulho, não existe um ponto alto absoluto. Você pode até chegar ao nível de instrução em mergulho mais alto disponibilizado pela PADI, mas sempre haverá algo para você aprender e melhorar suas habilidades.

Novas áreas de especialidades surgem, as tecnologias de ensino mudam e alteram a forma como as pessoas aprendem. O mundo continua evoluindo e você, divemaster, precisa acompanhar essa evolução.

Se você é um divemaster, mas está na dúvida sobre qual certificadora é a melhor para seguir com sua formação profissional veja o post com as vantagens de seu um instrutor PADI.

Quer saber mais sobre estas e outras formas de evoluir a sua carreira de divemaster, marque um bate-papo com o nosso instrutor e tire todas as suas dúvidas.

Não fique estagnado como divemaster! 🙁 Faça mais cursos após divemaster, aprenda coisas novas e aumente seus ganhos!

Ah! Gostou deste post? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Fonte de imagens: Freepik

 

Você também vai gostar de