O Master Scuba Diver Trainer, também chamado de instrutor MSDT, nada mais é que um instrutor de mergulho habilitado a ministrar vários cursos de especialidades da PADI.

Mas quais são as vantagens de ser um instrutor MSDT?

Você vai ter a chance de ministrar diversos cursos de especialidades da PADI, agregar valor ao seu currículo, facilitando a sua entrada no mercado de trabalho.

Ele pode proporcionar também um aumento real nos seus ganhos, afinal, poucos são os mergulhadores que seguem para os níveis mais avançadas.

A maioria dos mergulhadores acabam preferindo um curso de especialidade do que seguir para os níveis de rescue e divemaster.

Fora isso, você ainda terá mais cursos a oferecer aos seus alunos. Quer mais? Quanto mais tempo eles mergulharem, mais as suas vendas vão aumentando!

Ficou interessado?

Então faça a leitura desse artigo!

Hoje você vai entender por que vale realmente a pena fazer o Master Scuba Diver Trainer e todas as vantagens em incluir essa importante formação no seu currículo.

Aproveite as informações!

Quais são os requisitos para ser um Master Scuba Diver Trainer?

Pré-requisitos instrutor MSDT

Primeira coisa a ficar clara que Master Scuba Diver Trainer não é um curso e sim um título.

Para ser um Master Scuba Diver Trainer, primeiro você precisa ser um Open Water Scuba Instructor (OWSI) PADI ou estar ao menos cursando um Programa de Desenvolvimento de Instrutores de Mergulho (IDC) da PADI.

É necessário também, como já mencionado, ser instrutor de 5 especialidades de mergulho, como por exemplo Mergulho Profundo, Mergulho em Naufrágio ou Nitrox

Precisa também ter certificado no mínimo 25 alunos. Os candidatos ao IDC que optam pelo Programa MSDT, saem com as certificações de instrutor de especialidade e ficam aguardando a emissão dessas certificações para enviar sua aplicação para conquistar o título de Master Scuba Diver Trainer.

Com certeza a suas certificações de instrutor de especialidade vão lhe ajudar a atingir a meta dos 25 alunos.

Fora isso, é imprescindível que tenha renovado a sua certificação de instrutor PADI, além, claro, de estar em condições para a prática do ensino.

Como funciona o Programa MSDT?

O que vou aprender instrutor MSDT

Basicamente, você vai aprender como organizar, ministrar e comercializar 5 cursos de especialidades PADI.

E caso opte por fazer na Let’s Dive vai ainda ter o benefício de pagar 5 e ganhar 6 certificações de Instrutor de Especialidades PADI .

Quer saber quais são elas?

Então vamos lá:

  • Instrutor de Especialidade de Mergulho com Nitrox
  • Instrutor de Especialidade de Mergulho em Naufrágio
  • Instrutor de Especialidade de Mergulho Profundo
  • Instrutor de Especialidade de Mergulho Noturno
  • Instrutor de Especialidade de Mergulho de Busca e Recuperação
  • Instrutor de Especialidade de Provedor de Oxigênio de Emergência.

Essa é a formação completa que te capacita no nível de MSDT, garantindo diversos diferenciais no mercado.

No próximo tópico você vai conhecer a fundo as principais vantagens de ser um Master Scuba Diver Trainer.

Confira!

Quais são as vantagens em ser um instrutor MSDT?

Na introdução desse artigo você conheceu as principais vantagens da formação Master Scuba Diver Trainer, certo?

Agora nós vamos detalhar ainda mais esses benefícios para você tomar a sua decisão com muito embasamento.

Vamos lá?

#01 – O Master Scuba Diver Trainer te diferencia no mercado

Vantagens instrutor MSDT

O Master Scuba Diver Trainer faz você se diferenciar no mercado de trabalho ao mostrar que não é um profissional acomodado e que está sempre em busca de desenvolvimento, em especial considerando que a maioria dos profissionais para sua formação no OWSI.

Em outras palavras, esse nível diferencia você dos demais instrutores de mergulho porque mostra que realmente leva a sério a educação continuada e que está de fato comprometido e disposto a ensinar diversos cursos para os seus alunos.

Além disso, ser um instrutor MSDT deixa claro que tem a experiência e as certificações necessárias para oferecer o treinamento completo para os mergulhadores.

Essa classificação, além de ser considerada o próximo passo na escala profissional, é também um pré-requisito para você seguir para o IDC Staff.

Resumindo, como um Master Scuba Diver Trainer você aumenta o seu potencial de de empregabilidade, pois dá mais versatilidade para o Dive Center onde você trabalha.

Melhor do que contratar um instrutor nível básico, é contratar um instrutor que também possa ministrar os principais cursos de especialização da PADI.

Isso vai facilitar o trabalho do chefe de operação na hora de montar a escala de aulas e mergulhos, pois você poderá tanto ministrar os cursos normais, básico ou avançado, como os cursos de especialização.

#02 – Com um Master Scuba Diver Trainer você vai oferecer mais cursos de mergulho aos seus alunos

Vantagens instrutor MSDT

Com o instrutor MSDT você vai ter a chance de oferecer mais cursos de mergulho aos seus alunos, o que é bastante interessante para o aumento considerável das suas vendas.

Mas por quê?

Antes de responder, vamos considerar que nem todo aluno mergulhador quer dar continuidade à educação na área. Assim, seguir para os níveis mais avançados de formação acaba sendo para poucos.

Isso significa que um percentual muito pequeno dos alunos do curso básico segue para o avançado, e um percentual ainda menor quer ir para o rescue ou para o divemaster, que são as formações mais avançadas (clique aqui para conhecer todas elas).

Para deixar mais claro, o que acontece é que quando você é um instrutor MSDT, passa a oferecer mais opções aos seus alunos.

Consequência? O estudante do curso básico pode não querer ir para o avançado, mas talvez tenha interesse em fazer uma especialização em PPB (Peak Performance Buoyancy) para melhorar o controle de flutuabilidade, por exemplo.

Já o aluno do avançado que não pretende ir para o rescue talvez queira fazer uma especialização em mergulho profundo ou naufrágio.

Assim você retém o estudante por um tempo maior e não precisa ficar à mercê apenas dos novos clientes, que são os alunos do curso básico.

Além disso, o custo de vender para aqueles que já são seus clientes é muito menor do que para os novos.

É mais fácil, barato e eficiente aumentar o ticket médio de um cliente já existente do que conquistar um novo.

Seu aluno já conhece e confia no seu trabalho e fica muito mais fácil vender um novo curso para ele do que para um cliente que você ainda não conhece.

Como instrutor MSDT você vai agregar valor ao Dive Center, pois vai ter mais opções de cursos para oferecer aos seus alunos.

#03 – Com um Master Scuba Diver Trainer você vai se divertir muito mais

Vantagens instrutor MSDT

Ministrar cursos de especialização lhe ajuda a diversificar o seu trabalho e te tirar da rotina!

Imagina ministrar curso básico todos os dias?

Certeza que vai chegar uma hora que você vai querer fazer uma coisa diferente e aí entram os cursos de especialização.

Como a saída de cursos de especialização não é tão recorrente como os cursos básico e avançado, você vai precisar dá uma olhada no manual para relembrar a as habilidades e até rever a logística do curso.

Como não está no automático, precisamos de uma preparação maior, o que faz a gente sair da rotina e até sentir um pequeno frio na barriga.

Isso mantém a gente motivado como instrutor e nos desafia o mostrar mais um excelente trabalho!

Agora que você já sabe tudo sobre o Master Scuba Diver Trainer, ou MSDT, e conheceu todas as vantagens de seguir com essa formação, o que acha de saber mais sobre a nossa próxima turma?

Isso mesmo! Se o que pretende é seguir na carreira de mergulho, então pode ter certeza que o Programa MSDT vai fazer uma grande diferença na sua vida.

Ficou interessado? Então conheça o nosso programa 6 por 5, o Programa de Instrutor de Mergulho MSDT, e aproveite a oportunidade!

 

Você também vai gostar de