Quer saber quanto ganha um divemaster no Brasil?

Ótimo! Isso significa que pretende iniciar a sua carreira no mergulho e aproveitar todas as vantagens desse trabalho divertido, prazeroso e muito especial.

Para isso você precisa de muito foco e determinação, e se especializar ao máximo para ter um bom espaço nesse mercado.

E o melhor de tudo é que você vai atuar diariamente no fundo do mar e ainda por cima ajudar outras pessoas que, assim como você, querem descobrir as belezas subaquáticas e viver uma experiência inesquecível.

Gostou da ideia e quer saber quanto ganha um divemaster?

Então acompanhe esse artigo!

Como funciona o mercado de trabalho de mergulho?

Mercado de trabalho de divemaster

Antes de contar quanto ganha um divemaster, vou falar um pouco sobre esse mercado de trabalho tão diferente do comum.

Como você já deve imaginar, o mercado de trabalho para um divemaster aqui no Brasil é bastante pequeno.

Isso porque as operadoras dão mais preferência aos instrutores de mergulho do que aos profissionais com formação em divemaster, o que não significa que existe uma desvalorização dessa mão de obra.

O que acontece nesse mercado é meramente uma decisão empresarial.

Considere que o instrutor oferece maior flexibilidade, pois além de cuidar da logística da operação e guiar os mergulhos, ele também tem a possibilidade de ministrar os cursos.

Para as empresas pequenas, perfil mais comum na industria do mergulho, isso acaba sendo bastante atrativo, pois elas não podem manter o quadro de colaboradores muito inchado.

É melhor, portanto, contratar um profissional que realize todas as funções.

Além de sair mais em conta, as demandas otimizadas acabam facilitando a administração do negócio.

É claro que nos países em que o mergulho é mais desenvolvido, isso acaba não sendo uma realidade. Consulte vagas e salário de divemaster fora do país nos sites: 200barDiveZone e DiversJobs

Mas no Brasil, infelizmente, a maioria das operadoras são pequenas e precisam trabalhar com quadros mais enxutos para poderem sobreviver, considerando principalmente que o custo de operação por aqui é bastante alto.

Mas isso não quer dizer que você não deve virar um divemaster!

O que recomendamos fortemente é que que siga com sua formação e vire um instrutor de mergulho, pois isso fará mais portas se abrirem para você.

Mas afinal, quanto ganha um divemaster no Brasil?

Salário de divemaster

Vamos direto ao ponto: o salário fixo fica em torno de R$ 900 mensais, ou seja, um salário mínimo.

É claro que se você não estiver em um destino de mergulho como Arraial ou Fernando de Noronha, talvez seja muito difícil trabalhar nessa modalidade de funcionário fixo.

Mas esse é apenas o fixo, você ainda poderá ganhar comissões por mergulho guiado ou até uma comissão de vendas.

Não existe um padrão de contratação no Brasil, então isso pode variar muito de operadora para operadora.

Na verdade, seu salário vai depender muito mais de você do que de outra coisa.

Se você for uma pessoa desenrolada poderá ganhar um pouco mais considerando o salário fixo e o variável, mas mesmo assim será difícil você pagar suas contas só como divemaster.

Considere a fase de divemaster como uma passagem, que por sinal é muito importante para ganhar experiência e aumentar seu conhecimento.

E olhe que eu não estou dizendo que é preciso trabalhar anos de divemaster para ganhar experiência. Tempo é muito relativo, na verdade ganhar experiência tem mais relação com a frequência de operações em que você participa. É muito diferente mergulhar todos os dias ou um vez por mês!

De qualquer forma, como divemaster é mais fácil você atuar como freelancer aos finais de semana e ganhar por operação.

Com relação aos benefícios, dependendo da operadora, é possível negociar um desconto na compra de equipamentos e até mesmo em cursos, o que é bem interessante para você investir na sua carreira.

Considere fazer alguns cursos de especialização como Nitrox, Blender, Self Reliant, Naufrágio, Profundo e Manutenção de Equipamento, pois elas vão agregar valor ao seu currículo

Muitas operadoras oferecem aos seus colaboradores e freelancer preços e condições especiais de pagamento o que facilita você investir em treinamento e no seu equipamento pessoal.

Qual é a melhor alternativa para ganhar dinheiro com o mergulho?

Como aumentar o salário de divemaster

Agora que você já sabe quanto ganha um divemaster no Brasil, chegou a hora de conhecer a melhor alternativa pra embolsar um bom dinheiro com o mergulho.

Antes de mais nada, você precisa ter a certeza de que realmente quer trabalhar na área.

Uma coisa é gostar de mergulhar, outra é ter verdadeira paixão pela atividade ao ponto de mudar completamente de vida para seguir carreira nela.

Sim, é muito diferente fazer isso de vez em quando em companhia de alguns amigos e ingressar em um trabalho de extrema responsabilidade e que envolve muito trabalho pesado.

Vamos considerar que você curte mesmo essa aventura e que o seu sonho é poder atuar na área, ao ponto de abrir mão de outros trabalhos e ter o mergulho como a sua fonte de renda.

Então a dica é: seguir na sua formação e virar um instrutor de mergulho.

Isso mesmo!

E não pare no primeiro nível de instrutor, que na PADI é o Open Water Scuba Instructor (OWSI).

Fazendo os curso de Instrutor de Especialidades e formando no mínimo 25 alunos, você já pode virar um Master Scuba Diver Instructor (MSDT), o que te diferencia no mercado e aumenta a sua possibilidades de ganhos.

Ou dica é investir em cursos de marketing e vendas! Como um profissional de mergulho você precisará divulgar e vender seus serviços.

Se você acha que isso é apenas uma responsabilidade da operadora onde você trabalha, infelizmente você está fadado ao insucesso! 🙁

No mergulho, você é quem faz seu salário e muito do seu ganho vem das comissões.

Vendas e marketing são técnicas e todo mundo pode aprender. Com certeza isso fará você se destacar e muitos no mercado de trabalho!

Mas lembre-se que  sua carreira como um profissional de mergulho começa por um bom curso de curso de divemaster.

O conhecimento técnico como divemaster será a base da sua carreira, pois ter a experiência em água e operação de mergulho é fundamental para quem deseja se profissionalizar.

Como divemaster, você vai aprender a guiar os demais mergulhadores certificados, bem como dar apoio aos instrutores de mergulho nos diversos cursos.

Além de expandir os conhecimentos, no curso de divemaster você ainda aperfeiçoa as habilidades, aprende a organizar e liderar as operações de mergulho e oferece um suporte para os instrutores ministrarem os cursos PADI.

Clique aqui e leia o artigo 5 coisas que você não sabe sobre o curso de divemaster para entender mais!

A ideia é que aprimore os seus conhecimentos e entenda tudo que está em torno da profissão, para que domine técnicas e estratégias, e assim possa atuar como um instrutor de mergulho especializado e diferenciado no mercado.

Isso porque esse trabalho é mais reconhecido no Brasil e as possibilidades de ganhos, consequentemente, acabam sendo muito maiores.

Para dar um exemplo prático, vamos pensar em uma profissão tradicional.

Quem pretende se tornar engenheiro, faz um curso superior de Engenharia, ingressa como estagiário em uma organização, se forma, consegue um cargo de engenheiro júnior, faz uma pós graduação para aprimorar os conhecimentos e  acaba em algum momento recebendo uma proposta para ser um engenheiro sênior.

No mergulho é exatamente a mesma coisa. A ideia é se capacitar ao máximo para realizar o melhor trabalho possível e assim ganhar um espaço no mercado e garantir bons ganhos financeiros.

É isso que quer? Então avalie essa possibilidade!

Agora que você já sabe quanto ganha um divemaster no Brasil, o que acha de saber mais sobre o trabalho no mergulho?

Então clique aqui e conheça os nossos planos de carreira!

DECOLE NA SUA CARREIRA

Somos o único Centro de Desenvolvimento de Carreira da PADI da América do Sul. Isso significa que somos especializados em formação de divemaster e por isso oferecemos os pacotes mais completos do mercado.

 

Você também vai gostar de