Para se tornar um instrutor de mergulho pela PADI você passará por pelo menos 8 níveis de treinamento.

Todos esses cursos podem ser realizados um a um, ou seja, podem ser contratados separadamente. Entretanto, as escolas de mergulho PADI disponilizam para aqueles que desejam fazer do mergulho sua profissão os planos de carreira, ou também conhecido como Programas GoPRO, onde o aluno contrata um pacote contendo diversos cursos que vão variar de acordo com o seu nível de certificação. Se você deseja ver todos os detalhes de todos esses cursos, além de saber a duração e os mergulhos inclusos neles você pode baixar nosso infográfico.

Cursos necessário para se formar como um instrutor de mergulho pela PADI

Muitos candidatos se perguntam qual seria a vantagem de contratar um plano de carreira? Porque devo me comprometer com diversos cursos ao mesmo tempo?  Existem diversas vantagens ao optar pelos planos de carreira. Veja aqui algumas delas:

1. Facilidade no pagamento

Quando contratamos um curso de mergulho de maneira isolada normalmente o número de parcelas em que podemos dividir nosso pagamento é reduzido, como por exemplo, 2 ou 3 vezes no cartão. Ao contratar um plano de carreira você conseguirá dividir seus cursos em um número maior de parcelas. Em pacotes mais completos, que vão do curso básico ao divemaster ou instrutor de mergulho, você conseguirá dividir o pagamento em 10 a 12 parcelas.

Como o tempo de duração de um Programa GoPRO é de no máximo 6 meses você já poderá começar a ganhar dinheiro antes mesmo de terminar de pagar todas as parcelas de seu programa. Assim seu retorno de investimento será mais rápido. Uma dica é planejar seus cursos para se formar como instrutor ou divemaster antes da alta temporada, que vai de dezembro a março aqui no Brasil, período de alta demanda nas escolas de mergulhos e com isso será mais fácil você se colocar no mercado.

2. Vantagens exclusivas

A maioria das escolas de mergulho incluem no Programa GoPRO diversas vantagens e benefícios exclusivos. Essas vantagens vão variar de escola para escola e por isso é super importante você pesquisar quais são as escolas que oferecem os planos de carreira para formação de divemasters ou instrutores e quais são as vantagens extras que eles oferecem.

Você encontrará vantagens como:

Estes benefícios, além de trazerem uma economia considerável em seu bolso, vão ampliar seu conhecimento, lhe atualizar com o que há de novo no mercado e garantir assim um diferencial no seu currículo. Isso será primordial para sua contração! Então, não deixe contabilizá-los em seus análises quando estiver comparando preços.

3. Suporte diferenciado desde o início

Participando de um plano de carreira você será treinado desde seu primeiro curso com o foco na sua formação como um profissinal do mergulho. É bem diferente quando você faz o curso básico de mergulho apenas para aprender mergulhar e ver peixinho de quando fazemos o curso básico para iniciar nosso caminho na formação como Instrutor de Mergulho. Você terá uma outra visão do curso! Esse é apenas um exemplo, pois isso acontecerá em todos os níveis de formação.

No plano de carreira os seus instrutores vão exercer a função de mentores, mas o que isso significa? No fundo, isso quer dizer que além de conhecimento teórico ele irá compartilhar com vocês experiências, princípios e valores. Lhe darão suporte e encorajamento, buscando sempre maximizar seu potencial, desenvolver suas habilidades e aprimorar sua performance. Seu mentor lhe ajudará a analisar implicações, consequências ou relações de causa e efeito nas situações mais críticas. Irá desafiá-lo a ser melhor, enquanto compartilha, dá exemplos, guia, aconselha, ajuda e auxilia no networking.

Se você gostou desse artigo considere compartilhar nas redes sociais. Siga-nos nas redes sociais para acompanhar mais artigos como esse. Se de alguma forma este artigo lhe foi útil deixe seu comentário abaixo para podermos saber a sua opinião.

Fonte de imagens: freepik

 

Você também vai gostar de