Muitas pessoas já deram o primeiro passo para iniciar uma carreira de instrutor de mergulho, quando se tornaram divemaster e mergulhadores de resgate.

A pergunta é: se você já deu início ao que pode ser uma carreira brilhante, por que parar na metade do caminho?

Existem diversos motivos para você, que já trabalha com mergulho, continuar sua formação, se tornar um instrutor de mergulho e conseguir ir mais longe na carreira.

Escrevemos este post para mostrar não apenas as razões que você deve levar em consideração, mas também as oportunidades que você pode estar deixando passar, às vezes, até sem perceber.

Respira fundo e vem com a gente!

#01 – Você deseja avançar na formação

Avançar na formação

É muito provável que você já tenha uma boa aquacidade, além de um bom controle de flutuabilidade.

Sendo um divemaster você já organiza operações de mergulho e supervisiona os mergulhadores na água.

Agora, você precisa aprender outras habilidades importantíssimas para um profissional de mergulho, tais como entender o negócio do mergulho e como atrair mais mergulhadores.

Como instrutor de mergulho você também vai aprender as técnicas para ensinar outras pessoas a mergulharem, seja em sala de aula, na piscina ou no mar.

Se um instrutor de mergulho é uma ótima opção para você avançar no desenvolvimento da sua carreira e expandir suas possibilidades de atuação na indústria do mergulho.

Durante a formação, você receberá todas as informações e o conhecimento necessários para preparar mergulhadores básicos, avançados, ou até mesmo outros divemasters.

Se você já acompanha cursos de mergulho, dando suporte aos instrutores, já está na hora de trocar de papel e se tornar o astro da vez.

#02 – Você está sonhando com uma renda extra

Renda Extra

Em tempos de crise política e econômica, quem não está, não é mesmo?

Cada vez mais pessoas estão em busca de complementação da renda, e tornar-se um instrutor de mergulho é uma ótima forma de alcançar esse objetivo.

Sendo instrutor você irá aumentar a possibilidade de ganhos.

Como divemaster você fica muito preso ao operacional das operações. Já como instrutor você poderá ganhar dinheiro ministrando aulas, sejam teóricas ou práticas!

Mesmo que você trabalhe como instrutor apenas parte do tempo (nos finais de semana, por exemplo) e mantenha seu outro trabalho, ainda dá pra fazer uma grana boa.

É sempre importante lembrar que o sonho de uma carreira de sucesso e de bons ganhos dependem, obviamente, em uma formação de qualidade, que te possibilite se tornar um bom profissional.

Muitos acham que a grana que você pode ganhar trabalhando apenas parte do tempo não é lá grande coisa, mas, mesmo que não seja, você já pode usar essa renda extra para investir no seu equipamento de trabalho, ou fazer algumas viagens de mergulho que você sempre quis.

Nada mal, hein?

#03 – Você quer compartilhar sua paixão pelo mergulho com mais pessoas

Compartilhar a paixão

Você com certeza já tentou convencer outras pessoas a entrarem de cabeça em um relacionamento sério com o mergulho, não é?

Mas, muitas vezes, seus amigos e familiares podem não ter desenvolvido o mesmo interesse que você.

Como instrutor de mergulho, você tem a oportunidade de levar pessoas todos os dias a conhecerem e se apaixonarem por esse universo lindo que existe debaixo da superfície.

Imagine quantas pessoas podem ter experiências fantásticas com o mergulho através do seu trabalho!

Muitas delas, provavelmente, ficarão tão deslumbradas e envolvidas que serão seus alunos e também se tornarão instrutores no futuro.

#04 – Falta pouco para você virar um instrutor de mergulho

Poucos cursos

Se você já é um mergulhador avançado ou um RD (Rescue Diver, ou Mergulhador de Resgate), falta pouco para você se tornar um instrutor.

Você precisa apenas de aproximadamente 30 dias para fazer a formação em divemaster e 15 dias para concluir o IDC e virar, de fato, um instrutor de mergulho.

Para quem já deu o primeiro passo na jornada e já começou a se profissionalizar na área, é muito mais fácil, rápido e prático se tornar um instrutor.

É importante lembrar que o Divemaster, por exemplo, já é um profissional de mergulho, sim, mas, diferente do que muitos podem ter ouvido, ele ainda não tem permissão para ministrar aulas, sejam elas teóricas ou práticas, nem mesmo com a presença de um instrutor de mergulho que faça a supervisão.

Por que não se organizar e se tornar logo um profissional independente?

#05 – Você deseja ter uma segunda carreira

Segunda carreira

Já falamos um pouco acima que muitas pessoas se tornam instrutores de mergulho para trabalhar apenas parte do tempo.

Isso pode ser muito comum para pessoas que tenham mais de uma paixão e queiram aproveitar ambas para ajudar a gerar aquela tão desejada renda extra.

Ou ainda, para quem deseja, no futuro, deixar a profissão atual e se tornar instrutor de mergulho em tempo integral, a transição pode já começar agora.

Assim você tem bastante tempo para se adaptar às particularidades da rotina, se inserir no mercado, estabelecer contatos e ganhar experiência.

No momento em que você decidir fazer a transição, todos os ajustes já estarão realizados e você já estará pronto para sua nova carreira principal.

Neste texto, detalhamos 4 motivos pelo qual você deve pensar em ter uma segunda carreira.

#06 – Você quer novos desafios para a sua vida

Novos desafios

Aprender coisas novas, diferentes, ajuda a renovar as energias, traz um pouco mais de animação para a vida, faz a gente se sentir mais vivo, dá aquele friozinho na barriga que a gente sempre sente quando está em clima de descoberta.

Descobrir e aprender coisas novas, além de bom para a saúde mental e psicológica, pode servir como uma terapia para muitas pessoas.

Além disso, aprender uma nova profissão pode ser também um desafio.

E desafios têm o poder de nos impulsionar para a superação, fazendo com que permaneçamos constantemente motivados a dar o nosso melhor para alcançar o objetivo que determinamos.

Tornar-se um instrutor de mergulho pode perfeitamente ser o seu próximo desafio.

Temos certeza de que você irá aprender muita coisa e fazer grandes descobertas. O sentimento de superação será constante, pois todo dia será uma nova oportunidade de fazer o seu melhor.

Agora que você já sabe que está na hora de você virar instrutor de mergulho, VEJA AQUI por que você deve escolher a PADI como sua certificadora.

Gostou? Já tinha parado para pensar nessas coisas?

Compartilhe com a gente: por que você ainda está parado no divemaster?

 

Você também vai gostar de