Por que um excelente profissional de mergulho deve aprender a vender?

Ser um profissional de mergulho é o que realmente você quer fazer, e sabe que a área de vendas não é sua praia. Então, por que você deveria aprender a vender?

Não há nada de errado em vender algo e, muito provavelmente, esta habilidade será extremamente útil para sua carreira.

E mais, engana-se quem pensa que isso é exclusividade dos instrutores de mergulho autônomos!

SOMOS TODOS VENDEDORES

Somos todos vendedores

Independente de onde e como você trabalha, é normal tem relações com outras pessoas durante todo o dia, certo?

Certamente há conversas e questionamentos de coisas triviais como, por exemplo: Qual local ir no próximo fim de semana? E você tenta convencer seus amigos a irem no seu bar preferido.

É bem provável que você use alguns dos argumentos abaixo:

  • O ambiente lá é muito legal
  • A cerveja é sempre gelada
  • Os petiscos são gostosos e baratos
  • A música é muito boa, ou tem música ao vivo
  • É perto, não precisamos gastar com transporte

Em todos esses momentos você pratica habilidades específicas como empatia, comunicação e persuasão. Em outras palavras, estamos negociando a todo momento, conscientemente ou não.

Ao trazermos esse aspecto para o mergulho, quando você menciona para seu aluno do básico as várias possibilidades de aperfeiçoamento após a conclusão do curso, isso também pode ser considerado uma venda. E caso não o faça, estará perdendo, além de dinheiro, a oportunidade de oferecer algo que seu aluno curtiria bastante.

Outro ponto a ser considerado é que quando o instrutor de mergulho vende outros cursos, passará a ter uma rotina muito mais versátil. Em uma mesma semana poderá ministrar cursos básicos, mergulhar à noite e ministrar aula em um naufrágio espetacular!

APERFEIÇOE NOVAS HABILIDADES

Aperfeiçoe novas skills

Ser um ótimo vendedor é útil em diversos aspectos da sua vida, afinal você adquire novas habilidades essenciais para diversas situações.

#1 – VOCÊ APRENDE A OUVIR MELHOR

Engana-se quem pensa que vender trata-se apenas de apresentar bem uma ideia. Saber negociar e vender está muito mais relacionado a ouvir bem!

Demonstre interesse e pergunte e explique diversos pontos durante o processo.

Ouvir bem é abrir oportunidades. Dessa forma é possível ter vários insights de otimização e melhorias para seus projetos futuros!

#2 – VOCÊ APRENDE A FAZER AS PERGUNTAS CERTAS

Caso você já seja um bom ouvinte, então está preparado para aprender mais uma habilidade.

Fazer as perguntas certas diferencia os bons profissionais dos excelentes, pois é assim que eles organizam informações cruciais para fornecer um discurso persuasivo.

Se você conhece todas as objeções de um possível cliente, poderá apresentar as soluções mais facilmente, gerando o máximo de valor possível.

#3 – VOCÊ APRENDE A DIFERENCIAR PREÇO DE VALOR

Valor e preço são duas coisas completamente diferentes no mundo das negociações.

Dinheiro está relacionado a preço, e não a valor. O valor, por sua vez, existirá apenas se o produto ou serviço apresentar algum benefício ao cliente.

Dessa forma, é papel do vendedor entender e mostrar que as características do produto se conectam às necessidades do cliente. Assim, ele dará valor ao produto e não terá o preço como empecilho.

Instrutor de Mergulho: onde posso trabalhar?

SEJA MAIS REQUISITADO PELOS DIVE CENTERS

Seja mais requisitado pelos Dive Centers

Qual é a empresa que não quer um ótimo vendedor em seu time? No ramo do mergulho também não é diferente!

Como profissional de mergulho, levar outras pessoas a comprarem suas idéias é um grande diferencial, tornando-o disputado pelos Dive Centers!

Os instrutores de mergulho normalmente recebem uma comissão sob as vendas, e isso é interessante tanto para o Dive Center, quanto para o profissional. Confira mais abaixo!

AUMENTE SUA COMISSÃO

Aumente sua comissão

Ao pensar em fazer um investimento em uma formação de instrutor de mergulho, é normal pensar como e em quanto tempo será possível receber de volta o valor investido.

A verdade é que, assim como em qualquer outra vertente profissional, a amplitude das faixas de remuneração é gigante, dependendo de vários fatores.

Aumentar a comissão é a melhor forma de aumentar, consideravelmente, o seu salário!

Varia em cada Dive Center, mas é possível praticamente triplicar o seu salário através de vendas comissionadas de equipamentos, viagens e cursos de mergulhos.

Já nos tipos de contrato por produção, instrutores de mergulho que conseguem atrair e reter mais alunos terão mais sucesso e bastante dinheiro.

Agora que você sabe o quão válido é aprender técnicas de vendas, que tal fazer um plano de carreira que tenha vários workshops disponíveis? Incluindo, claro, um exclusivo sobre vendas!

O workshop de Técnicas de Vendas Aplicadas ao Mergulho irá capacitar os futuros profissionais na realização de vendas de cursos e equipamentos de mergulho, trabalhando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados ao processo de venda, incluindo avaliação de necessidades, estratégias de vendas e técnicas de fechamento.

CONHEÇA NOSSOS PLANOS!

E garanta seu reconhecimento no mercado de trabalho