Quer saber porquê vale a pena fazer seu Programa GoPro PADI no Brasil?
Então está no lugar certo!
Nesse artigo você vai entender exatamente todas as vantagens e facilidades de realizar os seus cursos de mergulho por aqui.
Mas será que é mesmo mais vantajoso?
É sim!
Para você ter uma ideia, os benefícios envolvem a agilidade no aprendizado, devido ao idioma habitual e à adaptação ao país, as facilidades de logística e na forma de pagamento e os custos infinitamente mais baixos.
Então, fique por aqui e acompanhe as informações que preparamos para você!
Vem com a gente nesse passeio por diversas opiniões e não esqueça de deixar a sua nos comentários. 😉
O que é GoPro PADI?
O Programa GoPro PADI é muito mais que um simples pacote de cursos de mergulho.
É um plano de carreira que envolve um pacote de cursos necessários para que você se torne um instrutor de mergulho ou um divemaster.
Essas formações te habilitam a trabalhar com mergulho, usando técnicas e estratégias assertivas e inteligentes.
Mais do que isso, elas vão abrir novos horizontes na sua vida, porque além de estar constantemente em contato com toda a beleza da natureza e das águas, você ainda poderá levar esses benefícios para outras pessoas.
Se quer mesmo ser um instrutor de mergulho, trabalhar na praia, sentindo a brisa do mar e do vento, usar diariamente roupas frescas e confortáveis, conhecer pessoas interessantes e ainda por cima se divertir muito, então o GoPro PADI é mesmo para você!
Ficou interessado?
Ótimo, pois o programa conta com treinamento intensivo, formação focada na sua carreira, workshops e mergulhos extras, possibilidade de estágio após a sua formação, além de uma condição diferenciada de pagamento.
Mas aí surge uma dúvida: você certamente ouviu falar que vale mais a pena fazer o curso no exterior.
Só que isso é um engano.
Quer saber por quê?
Vou te contar no próximo tópico!
Por que fazer GoPRO PADI no Brasil e não no exterior?
São muitas as razões que farão você optar pelo GoPro PADI aqui no Brasil.
Confira!
#01 – FACILIDADE COM O IDIOMA
É claro que se você pensou em fazer a sua formação de instrutor de mergulho no exterior é porque tem no mínimo bastante facilidade com o idioma local.
Mas será que esse conhecimento é suficiente para um conteúdo extenso e repleto de informações técnicas?
Talvez não…
Os cursos de mergulho envolvem uma carga de estudo bastante extensa.
No Curso de Divemaster, por exemplo, você aprenderá sobre física, fisiologia, meio ambiente, equipamentos, tabela de mergulho e diversos padrões da PADI.
Já no IDC – Curso de Desenvolvimento de Instrutor – você terá que preparar aulas acadêmicas e práticas dos diversos assuntos que envolvem o mergulho.
Com certeza fazer a formação em português vai facilitar muito o seu aprendizado e garantir que consiga acompanhar de forma simples e rápida todas as informações que o instrutor passar!
#02 – NÃO DEPENDER DA ADAPTAÇÃO DA CULTURA DE OUTRO PAÍS
Por mais que você esteja totalmente focado no curso, algumas variáveis presentes em outros países podem impactar no seu dia a dia.
Comida, cultura e socialização são algumas delas.
Se você não gosta da comida do país que escolher para fazer o curso, por exemplo, pode ser que não consiga se alimentar tão bem quanto espera, o que possivelmente vai atrapalhar o andamento dos seus estudos.
Da mesma forma, se as características das pessoas forem muito diferentes das suas e tiver dificuldade em se socializar, talvez se sinta deslocado e sozinho. Isso provavelmente vai atrapalhar seu rendimento junto com a turma.
Mas se a sua opção for fazer a formação por aqui, tudo ficará mais fácil. Basta acrescentá-la na sua rotina de vida.
Além disso, o GoPRO PADI é um programa intenso e corrido. Pode ter certeza de que ter o apoio de amigos vai tornar essa tarefa mais prazerosa!
#03 – FACILIDADE DE LOGÍSTICA
Você já pensou na sua logística caso opte em fazer o curso fora do Brasil?
É claro que aproveitar essa oportunidade para uma viagem ao exterior seria mesmo muito legal.
O problema é que ela não é uma simples viagem a passeio.
O programa GoPRO dura de 3 a 6 meses. Isso significa que precisará de cartão de crédito internacional, conta bancária, lugar para ficar, número de telefone, entre outras providências necessárias para a sua permanência por esse período.
Além disso, pode considerar alguns gastos excedentes caso fique esse longo período fora do Brasil. Aliás, é sobre isso que vou falar no próximo tópico!
#04 – MENOR INVESTIMENTO
Talvez o valor de um GoPRO PADI em uma escola de mergulho do exterior seja um pouco menor do que na do Brasil.
Mas já imaginou todas as despesas se optar em permanecer em um outro país por alguns meses?
Considere o custo da passagem internacional, da hospedagem, da alimentação e muito mais.
Sendo assim, compare sempre o valor total e não apenas o do curso!
Isso será primordial para a sua decisão!
#05 – FACILIDADE DE PAGAMENTO
Você sabia que no exterior o programa GoPro deve ser pago à vista?
Isso mesmo, se quiser parcelar, pode esquecer!
As escolas inclusive orientam como você pode sacar o dinheiro no caixa eletrônico, pois geralmente não aceitam o pagamento com cartão de crédito, e as que aceitam cobram bem mais por ele.
Para deixar essa situação mais preocupante, você sabia que para sair do país com 6 ou 7 mil dólares, que são os valores cobrados na escola de mergulho do Caribe e na da Tailândia, você terá que declarar o valor à Receita Federal?
Para ser mais específica, na saída do país, seja de avião ou de automóvel, o controle de dinheiro em espécie é exigido para quem leva mais do que R$ 10 mil ou o equivalente em outra moeda.
Fora tudo isso, você deve concordar comigo que andar por aí com altos valores na carteira não é lá muito prudente!
A alternativa seria fazer uma transferência internacional ou usar um cartão para saque no exterior, mas tudo começa a ficar mais complicado e cheio de burocracia.
CONCLUSÃO 😎
Viu como vale a pena fazer seu GoPro PADI no Brasil?
Além de investir um valor bem menor, considerando o investimento total e não apenas o custo dos cursos, você não terá dificuldades em se adaptar ao idioma e à cultura, dores de cabeça com a logística complexa e ainda por cima terá flexibilidade na forma de pagamento.
Faça seu Programa GoPRO PADI no Brasil e garanta o aproveitamento de 100% da sua formação!
Mesmo que a sua vontade seja viajar um pouco e sair da rotina, considere a nossa dica especial: escolha um belo destino nacional e faça o seu GoPro no melhor estilo!
Você já tinha pensando em todos esses itens?
Deixe seu comentário ou compartilhe com a gente a sua dúvida. 👇
CONHEÇA NOSSOS PLANOS
E tenha sua formação no único Centro de Desenvolvimento de Instrutores PADI da América do Sul!