O que para muitos é um sonho, para outros pode ser um pesadelo: trabalhar em escritório. Mas, calma! Você não gosta de trabalhar em escritório? Não esquenta!
O trabalho em escritório tem cada vez menos fãs ao redor do mundo. Não é à toa, convenhamos: o escritório muitas vezes é sinônimo de inflexibilidade e rigidez.
Essa não precisa ser a sua realidade. Para tudo tem jeito. Se você é como um pássaro livre que não consegue se acostumar entre 4 paredes e 8 horas em frente ao computador, esse post é para você!
Há algum tempo, vivíamos de uma forma diferente. Não estávamos rodeados pela tecnologia, não existia o bombardeio de informações e nada de redes sociais, como atualmente.
Ao invés disso: jornal, telefone, televisão e carta. O acesso era limitado e, portanto, os caminhos não eram tão diversos.
Agora, a vida é outra. Vivemos a era da tecnologia e informação, da geração que foi criada para fazer as coisas com propósito. Escolher fazer aquilo que ama. Mas, e você, faz o que ama?
Caso a resposta seja “não”, considere replanejar sua vida e começar a pensar numa segunda carreira!
O termo “segunda carreira” é relativamente novo para muitas pessoas, ainda que algumas delas realizem atividades paralelas e remuneradas nas horas vagas, principalmente aqui no Brasil.
Muitos são os motivos que levam alguém a apostar numa segunda carreira: insatisfação profissional, aposentadoria, curiosidade, insegurança econômica, etc.
Mas além desses motivos, uma segunda carreira é uma ótima opção para você experimentar outras profissões.
Mas para você você obter o sucesso, o importante é planejar com cautela todos os passos até a segunda carreira desejada.
Uma segunda carreira pode ser o início de uma mudança de carreira, quando há um abandono das funções da carreira anterior.
Pode ainda ser um projeto para aqueles que se aposentaram cedo e possuem estabilidade financeira e tempo para investir em uma segunda profissão.
O medo, na maioria das vezes, é a única coisa que impede de alguém desenvolver uma segunda carreira. Por isso, deixar a insegurança e o comodismo de lado é o primeiro passo para o sucesso no desenvolvimento de uma segunda profissão.
Depois do primeiro passo dado, você pode se guiar através destas 5 dicas que preparamos:
5 DICAS PARA QUEM NÃO GOSTA DE TRABALHAR EM ESCRITÓRIO
- Crie uma linha do tempo sobre a sua vida: Identifique os principais acontecimentos. Em seguida, faça uma lista enumerando os principais motivos de ter feito tais coisas e porque tais fatos te marcaram.
- Retorne à sua infância: O que você sonhava em ser? O que você mais gostava de fazer? Faça uma lista e pense como cada uma dessas profissões te chamava atenção. Ao lado, escreva a razão. Risque as profissões que talvez não faça sentido (ex.: Paquita da Xuxa). Veja se sobraram algumas que combinem com suas habilidades e pesquise mais sobre elas.
- Pergunte para amigos íntimos o que eles imaginam você fazendo. E não esqueça de perguntar os motivos. Você pode se surpreender com as respostas! Eles podem te contar habilidades escondidas que você não sabia que tinha.
- Estude muito! Busque em sites, livros e blogs os assuntos que mais te interessam. Isso, com certeza, vai te ajudar bastante.
- Procure ajuda de profissionais especializados, como psicólogos. Eles vão te orientar no processo de autoconhecimento, te ajudando a entender melhor quem é e quais são as suas verdadeiras vontades.
Seguindo estas 5 dicas, ficará mais fácil para você encontrar, definitivamente, a sua segunda carreira e fugir da realidade do escritório de todo-santo-dia.
Você pode, ainda, considerar os seus fins de semana para buscar e praticar atividades prazerosas e remuneradas!
VOCÊ JÁ PENSOU EM SE TORNAR UM(A) INSTRUTOR(A) DE MERGULHO?
A atividade tem ganhado muita popularidade por oferecer mais flexibilidade, sendo buscada, principalmente, pelo fator satisfação pessoal!
Para muitas pessoas que estão cansadas da realidade entediante do escritório, por exemplo, a possibilidade de trabalhar em verdadeiros paraísos ao redor do mundo, a mudança da rotina e os benefícios à saúde física e mental têm feito do mergulho a escolha perfeita!
Você consegue se imaginar ministrando aula para pessoas, que assim como você, têm buscado a mesma mudança de vida e no outro dia mergulhando em um naufrágio espetacular?
Pois é! A sua rotina não será mais a mesma, e o mar se tornará o seu escritório!
Parece perfeito, não é? E é mesmo! Afinal, o que há de errado em fazer o que gosta, ter contato direto e diário com a natureza e receber por isso? 😉
Você pode ganhar dinheiro acompanhando um grupo numa viagem de mergulho, ministrando cursos ou guiando mergulhadores certificados.
E o melhor, como antes dito, você pode se jogar em verdadeiros paraísos ao redor do mundo, pois a certificação PADI – diferente do seu diploma – é válida no mundo todo!
Ah, e para você que não gosta de trabalhar em escritório, não tem como não lembrar do incômodo que é o trânsito lotado para ir e voltar todos os dias para o trabalho, não é?
Mas, agora você pode esquecer e, literalmente, relaxar. Pois, o mergulho traz o alívio do stress como benefício também. Assim como a melhora do seu condicionamento físico e respiratório!
São muitos benefícios em uma única escolha! Você pode alinhar o mergulho com a sua atual profissão ou torná-lo a sua profissão de fato. Você decide! E diferente dos mitos criados sobre o mergulho, a atividade é muito segura e rentável, sim! 🙂
Inclusive, você faz o seu horário e salário! Isso depende da sua disponibilidade e dedicação.
Os benefícios de se tornar um(a) Instrutor(a) de Mergulho são muitos, como você leu aqui.
Mas, você sabe como se tornar um(a) Instrutor(a) de Mergulho?
Ficou curioso(a) sobre como funciona a rotina de um(a) Instrutor de Mergulho(a)? Você pode tirar todas as suas dúvidas aqui mesmo no blog, deixe um comentário!
E para não perder nenhuma novidade, inscreva-se também em nossa newsletter no box ao lado! 🙂
E agora, você que não gosta de trabalhar em escritório, se sente mais seguro(a) para largar a mesmice do dia-a-dia e abraçar a sua segunda carreira? Vem com a gente e explore esse mar de oportunidades!
Inclusive, se você curtiu esse post e tem amigos que também querem mudar de vida e encarar novas aventuras, compartilhe nas redes sociais e marque-os! 😀