Imagine, você agora é um Instrutor PADI, está sentado em um avião indo para seu novo emprego em algum lugar paradisíaco. O seu estômago está todo embrulhado por causa da adrenalina, embora você esteja animado com tudo o que está passando. O sonho foi realizado e você agora está pronto para ensinar outras pessoas a mergulhar!

A chegada ao paraíso!

Você chega ao seu novo destino, por exemplo Bali na Indonésia, St Martin no Caribe ou quem sabe até mesmo em uma das ilhas do Mediterrâneo, você conhece o gerente de operações do Dive Center que lhe mostra o seu novo local de trabalho. Após uma breve apresentação ao restante da equipe, você está pronto para ir ver o local onde você vai ficar, caso não seja fornecido pelo Dive Center. Sim! Algumas operadoras de mergulho oferecem acomodações e até mesmo alimentação. Isso está realmente ficando bom, mas espera, há mais. Depois de conhecer o lugar onde você vai vai morar pelos próximos meses, está na hora de conhecer um pouco da cidade que você irá trabalhar, encontrar restaurantes, bares ou qualquer outra coisa que você queira conhecer.

O dia a dia do Instrutor de Mergulho

Mergulho em naufrágioComo instrutor de mergulho você nunca vai encontrar um trabalho com tanta variedade. Um dia você faz a introdução de um grupo de mochileiros para as maravilhas do reino subaquático com o curso básico de mergulho e orienta os alunos iniciantes através de uma das maiores experiências multi sensoriais que eles já tiveram, outro dia você irá fazer uma saída com um grupo de mergulhadores avançados por um dos naufrágios da região ou aquele recife espetacular, repleto de vida. Essas pessoas irão se lembrar de você pelo resto das suas vidas. É, ainda não tinha percebido? Agora você é um realizador de sonhos!

Quando se trata da hora do almoço, em vez de se esconder numa sala fechada enquanto chove e faz frio lá fora ou sai correndo para encontrar algo adequado para comer no pouco tempo que você tem, você vai descobrir que o almoço de um instrutor às vezes pode durar horas e ser um momento de diversão junto com seus colegas de mergulho ou alunos.

A experiência

Não importa o que o trabalho envolve, você estará trabalhando e vivendo uma vida que a maioria das pessoas só sonham.

A vida do instrutor de mergulhoComo instrutor de mergulho em um Dive Center respeitável, não se surpreenda se você conseguir juntar um dinheiro extra todos os meses. Por isso, quando a maioria dos Instrutores de Mergulho decide que chegou a hora de seguir em frente eles geralmente já pouparam o suficiente para seguir para o próximo local exótico, o único problema é qual local querem conhecer primeiro? rsrs

Ok, aqui está a melhor parte. À noite você vai estar livre para curtir com os seus alunos e amigos da equipe ou com quem você desejar ;-). Sair para comer ou tomar uns drinks nos bares da cidade ou apenas ter um lugar calmo para relaxar e refletir sobre como você é sortudo e foi sábio quando você tomou a decisão de se tornar instrutor de mergulho para que tudo isso se tornasse realidade.

Não importa onde você for trabalhar ou que você for fazer durante o dia, com certeza vai ser melhor do que o antigo emprego que deixou para trás antes de transformar-se em um Instrutor de Mergulho.

Em resumo

Como instrutor de mergulho você terá a oportunidade de conhecer o mundo, movas culturas e fazer novos amigos todos os dias. Se você detesta ter que viver aquela vida chata e medíocre em que tem que acordar cedo todos os dias quer faça chuva ou sol, passar o dia fechado em um escritório, muitas vezes até mesmo resolvendo os problemas dos outros, e ainda quando sai do trabalho tem que enfrentar aquele trânsito terrível onde passa horas dentro do carro ou espremido dentro dos ônibus, metrôs ou trens só para conseguir chegar a casa. Finalmente quando chega está tão exausto que não tem coragem de fazer mais nada. Você se sente acorrentado com tudo isso, não é? E tudo isso para quê? É essa vida mesmo que você quer para você? Então…

Liberte-se!!!

A vida não precisa ser assim.
Solte as amarras que o prendem a essa vida, saia da rotina e seja realmente feliz!

Confira abaixo alguns links que o ajudarão a entender melhor como você pode se libertar.

Se você gostou desse artigo considere compartilhar nas redes sociais. Siga-nos nas redes sociais para acompanhar mais artigos como esse. Se de alguma forma este artigo lhe foi útil deixe seu comentário abaixo para podermos saber a sua opinião.

 

Você também vai gostar de