5 meios para um fotógrafo ganhar dinheiro com mergulho

Você ama a fotografia tanto quanto o mergulho? Por que então não unir os dois?

Alie o dinamismo da rotina de um mergulhador e a diversidade da vida marinha com técnicas profissionais de fotografia e registre momentos únicos!

Se interessou? Não é pra menos.

Venha com a gente e conheça 5 meios para um fotógrafo ganhar dinheiro com mergulho!

  1. Ensaios fotográficos embaixo d’água
  2. Viagens de mergulho
  3. Revistas, sites e redes sociais
  4. Trabalhe em operações de mergulho
  5. Ministre cursos de fotografia subaquática

#1 – ENSAIOS FOTOGRÁFICOS EMBAIXO D’ÁGUA

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS EMBAIXO D’ÁGUA

Com certeza, oferecer ensaios profissionais embaixo d’água é um diferencial e tanto!

Há vários nichos de mercado que têm interesse em diversificar suas fotos e torná-las únicas. Podemos citar: casamentos, gestantes, bebês, entre outros.

Como fotógrafo profissional, você sabe que ensaios para casamentos têm um retorno financeiro muito legal. Agora una casamento com fotos subaquáticas. Quanto você poderia cobrar por essas fotos embaixo d’água? Deixe sua imaginação fluir.

A grande questão é: você precisa estudar, trabalhar e mergulhar bastante para aprimorar sua técnica, e também saber o que fazer com o dinheiro que recebe quando fechar um contrato.

Se o pagamento foi à vista, mas o casamento será realizado em apenas 2 anos, tome cuidado para não comprometer esse dinheiro. Sua empresa precisa sobreviver pelos próximos 24 meses!

#2 – VIAGENS DE MERGULHO

VIAGENS DE MERGULHO

Mergulhar é uma atividade como nenhuma outra, a serenidade sob a superfície é quase impossível de explicar.

Se você conhece outras pessoas que amam mergulhar, uma viagem de mergulho é uma oportunidade incrível para alimentar sua amizade e fotografar novos lugares.

Vários Dive Centers também organizam essas viagens, como é o caso da Let’s Dive e suas inúmeras viagens para Abrolhos, litoral sul do estado da Bahia.

Aplicar-se para fotografar nesses Dive Centers é uma alternativa para quem quer fazer disso uma profissão, e não aguenta ficar muito tempo em um único lugar.

#3 – REVISTAS, SITES E REDES SOCIAIS

VIAGENS DE MERGULHO

O meio mais moderno de ganhar dinheiro como fotógrafo: venda fotos para revistas, sites e redes sociais!

Ok, mas como fazer isso?

ESCOLHA SUAS FOTOS MAIS INTERESSANTES

Qualquer um pode pegar uma câmera e fotografar um monumento, certo? É preciso mostrar suas fotos mais cativantes, que despertem interesse e curiosidade. Use algumas técnicas fotográficas de pré e pós produção para conseguir esse efeito exclusivo. O mergulho possibilitará que suas fotos tenham uma beleza sem igual!

ESCOLHA ONDE DESEJA FOTOGRAFAR

Seja coerente. Como seu estilo de fotografia será mais voltado às belezas submarinas, não faz sentido procurar uma revista de moda, por exemplo. Encontre os endereços de email do diretor de arte, editor de fotografia ou publicador (pessoas que lidam com fotografias e que têm poder de decisão).

ENVIE SEU PORTFÓLIO E NÃO DESISTA

Seja claro e direto! As pessoas que recebem seu portfólio querem apenas saber se você pode fornecer fotografias de alta qualidade e relevância para o negócio deles. Informe também que você está disponível para viagens, se for o caso. Não se preocupe se não responderem seu email, eles recebem vários materiais todos os dias. Mas não desista, envie novas fotos a cada mês com uma mensagem amigável.

#4 – TRABALHE EM OPERAÇÕES DE MERGULHO

TRABALHE EM OPERAÇÕES DE MERGULHO

Caso sua paixão pela fotografia seja equivalente às operações de mergulho, uma ótima saída é juntar essas duas atividades em uma só.

Ao trabalhar em operações de mergulho você terá a oportunidade de viver novas experiências todos os dias, registrando o batismo ou saídas de mergulho de várias pessoas.

Para fazer a Especialização em Fotografia Subaquática é necessário ter certificação de mergulhador básico ou de scuba diver. Dessa forma, você poderá fotografar até os 18 metros de profundidade, para mergulhadores básicos, e 12 metros para scuba divers.

Entretanto, para trabalhar como fotógrafo subaquático você precisa se formar, no mínimo, como divemaster. Mas o ideal é pular logo para a formação de instrutor de mergulho, pois assim você poderá criar seu curso de fotografia e aumentar ainda mais sua renda.

Conforme seu nível de mergulho aumenta, suas fotos vão ficando mais profundas e exclusivas!

#5 – MINISTRE CURSOS DE FOTOGRAFIA SUBAQUÁTICA

MINISTRE CURSOS DE FOTOGRAFIA SUBAQUÁTICA

Outra possibilidade para quem realmente ama mergulhar é ministrar cursos de fotografia subaquática.

Atualmente é uma das especialidades de mergulho mais populares! Com tantas câmeras subaquáticas para escolher, tornou-se mais fácil e mais divertido capturar imagens das aventuras de mergulho.

Neste curso você ensinará como fazer fotos de boa qualidade sob a água, tanto utilizando uma câmera compacta quanto uma DSLR, destinada aos profissionais. Além de apresentar vários tipos de câmeras subaquáticas e técnicas como enquadramento, iluminação, cores e muito mais.

Para isso ser possível, é necessário ser certificado como instrutor de mergulho e, claro, especialista em fotografia subaquática.

Recomendamos o Programa GoPRO, que envolve um treinamento intensivo onde você consegue se formar como instrutor de mergulho. Tudo isso em num tempo reduzido, mas sem perder qualidade na sua formação!

CONHEÇA NOSSOS PLANOS!

E ministre cursos de fotografia subaquática!