Como youtubers usam o mergulho para viajar sem gastar dinheiro?

Quer saber como youtubers usam o mergulho para viajar sem gastar dinheiro? Se você clicou neste artigo, é muito provável que seu objetivo seja replicar tudo que será mostrado por aqui, correto? 😁

Fique tranquilo, os benefícios do mergulho servem também para criadores de conteúdo de todas as vertentes, e ainda te ajudarão na produção de seus conteúdos para a internet.

INSPIRE-SE

inspire-se

Mergulhar é uma atividade como nenhuma outra! A serenidade sob a superfície é quase impossível de explicar, e é uma ótima maneira de descontrair e relaxar.

Ao mergulhar, é possível submergir completamente no mundo subaquático, concentrando-se apenas no que você vê, na sua respiração e na sua flutuabilidade.

Alguns até dizem que é uma forma de meditação, e não poderíamos concordar mais.

É muito normal, durante ou após o mergulho, surgirem novas ideias para conteúdos relevantes ou nos inspirarmos para finalizar aquele projeto desafiador.

DIFERENCIE O SEU CONTEÚDO

Diferencie o seu conteúdo

Tem coisa melhor do que ter conteúdo exclusivo? Suas novas experiências embaixo d’água poderão ser registradas e compartilhadas com seu público.

Para capturar sua visão submarina da melhor forma, nós recomendamos a Especialização em Fotografia Subaquática.

Assim, você não perderá a chance de fotografar ou filmar a vida marinha, e terá em mãos um material de ótima qualidade!

Mergulho no Caribe

Um excelente exemplo disso é o canal do Vitor Liberato, que no vídeo acima mostra como foi a experiência de mergulhar de cilindro pela primeira vez. Já são mais de 48 mil visualizações, e lá ele conta que, definitivamente, irá correr atrás da certificação e produzir mais conteúdo no fundo do mar.

CONHEÇA NOVAS PESSOAS

Conheça novas pessoas

Mergulhadores são apaixonados por mergulho! E nada melhor do que poder dividir essa paixão nos diversos lugares em que youtubers visitam.

Quando descobrimos que outra pessoa é mergulhadora, a conversa simplesmente muda e flui de forma natural, a conexão é instantânea.

Isso abre várias portas, principalmente, para pessoas que estão cada dia em um local diferente. Isso, porque, além de ter o mergulho para quebrar o gelo, você pode exercer a profissão de instrutor de mergulho no mundo todo!

Mas calma, isso já é assunto para o tópico logo mais abaixo.

VIAGENS DE MERGULHO

Viagens de mergulho

Viajar é a melhor coisa do mundo, fora mergulhar, é claro! 😉

Você sabia que há viagens especificamente para mergulhar? É possível unir essas duas paixões e conhecer mais afundo o oceano.

Podemos citar a viagem para Abrolhos, organizada pela Let’s Dive, que sempre é espetacular!

Trata-se de um belíssimo arquipélago composto por 5 ilhas. Nas águas claras do local, você encontra, praticamente, um tesouro marinho, composto por uma bela fauna de tirar o fôlego.

Para saber como funciona uma viagem de mergulho, ou para conhecer mais sobre Abrolhos, visite o artigo: Mergulho em Abrolhos: sua próxima viagem de mergulho.

ÓTIMA FORMA DE SE MANTER NA CIDADE

Ótima forma de se manter na cidade

Por fim, mas não menos importante: é possível trabalhar com mergulho no mundo todo!

Além de ter contato com o fundo do mar e com toda a natureza ao redor, você ainda vai conhecer lugares e culturas completamente diferentes.

A profissão de instrutor de mergulho é reconhecida internacionalmente e pode te ajudar a conseguir um visto para o país de destino!

A PADI, maior e mais reconhecida certificadora de mergulho, está presente em mais de 184 países, ou seja, onde quer que você vá, você encontrará um lugar para trabalhar.

É possível escolher ser remunerado por produtividade e quantidade de cursos ministrados. Dessa forma, ao escolher ir para um local com maior demanda, consequentemente, você receberá mais pelo trabalho.

Isso, claro, se você for um profissional bem qualificado, com certas especializações de mergulho, habilidades com outros idiomas, etc.

Resumindo, trabalhar com mergulho é uma ótima forma de se manter na cidade de sua escolha! E te dá facilidade para viajar para vários outros locais e criar diversos vídeos para o youtube.

INFOGRÁFICO

13 Mitos Sobre a Profissão de Instrutor de Mergulho