Em busca de uma atividade que fuja da rotina militar? Tenha o mergulho como segunda carreira!

Neste artigo traremos alguns motivos que mostram como trabalhar com mergulho é uma ótima opção para militares.

Gostou do que vem por aí? Então compartilhe esse artigo com seus amigos e não se esqueça de deixar o seu comentário.

UM MUNDO DE POSSIBILIDADES

Um mundo de possibilidades

Se faz necessário, em qualquer atividade, a identificação das oportunidades pelo profissional, e sua busca pelo que deseja. A grande diferença é que: no mundo do mergulho as possibilidades são simplesmente infinitas!

Para iniciar este assunto, é preciso saber que o profissional de mergulho pode escolher tanto se deseja trabalhar em tempo integral quanto em regime part time. É uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar com mergulho apenas nos fins de semana, ou mesmo durante a semana, mas em dias e horários específicos.

É o profissional que dita sua disponibilidade!

Divemasters e instrutores de mergulho podem trabalhar através de um contrato CLT, com todos os direitos (e obrigações) que este regime envolve, assim como podem firmar contratos independentes, como freelancers, ou ainda, ter contratos das duas naturezas ao mesmo tempo!

Mas digamos que falar em público não te agrada, e sua paixão está em se envolver com o planejamento e operação das saídas do mergulho. Ser um divemaster pode ser o ideal!

Ou então, seu sonho é realmente dar aulas e compartilhar sua experiência e amor pelo mergulho com outras pessoas que acabaram de conhecer esse universo. É muito provável que estamos diante de um ótimo instrutor de mergulho!

As possibilidades não acabam por aí!

Quer trabalhar em uma escola ou centro de mergulho, com um público mais direcionado e com uma abordagem mais técnica?

Deseja trabalhar em resorts e cruzeiros, guiando pessoas em suas primeiras experiências com mergulho recreativo?

Prefere organizar viagens e liveaboards, levando profissionais e entusiastas já experientes no mergulho a conhecer novos lugares e compartilharem experiências entre si?

Tudo isso é possível!

Você só fica preso a uma rotina desmotivante e repleta de estresse se quiser!

MAIS SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

Mais saúde e qualidade de vida

Atualmente, um dos maiores desafios de vários profissionais, senão o maior, é encontrar tempo na rotina para dedicar aos cuidados do corpo e da mente.

Apesar da vida militar ser muito focada em exercícios, disciplina e organização, é muito relacionada à altos níveis de estresse, tanto no quartel como em operações de combate.

Por outro lado, trabalhar com mergulho como segunda carreira traz inúmeros benefícios para sua saúde física e mental!

Estar em contato com o maravilhoso universo subaquático e ainda poder participar efetivamente da primeira experiência de muitos dos seus alunos com este novo mundo, é altamente relaxante e recompensador, ajudando a aliviar as tensões e preocupações do seu dia a dia.

Onde trabalhar como Instrutor de Mergulho: Resorts e Dive Centers

TRABALHE ENQUANTO TIRA FÉRIAS

Trabalhe enquanto tira férias

Você sabe muito bem como é a rotina de um quartel: rígida. Ao som do Toque da Alvorada, todos acordam pontualmente às seis horas da manhã, arrumam o dormitório e se dirigem rapidamente para o refeitório. Seguido da apresentação da tropa, atividades físicas exaustivas e aulas teóricas, os soldados são responsáveis pela limpeza de seus próprios alojamentos e a manutenção de todo o batalhão.

E se nós te falarmos que é possível fugir dessa rotina e trabalhar enquanto tira férias?

Mas calma, nada de hora extra dentro do quartel!

Quando se fala em tirar férias, logo pensamos em viajar, correto? A experiência de conhecer novos lugares, novas pessoas e novas culturas é inesquecível!

Como profissional de mergulho você poderá trabalhar praticamente em qualquer lugar do mundo e aliar suas férias com novas experiências submarinas!

Como a PADI, principal órgão certificador de profissionais e instituições de mergulho, está presente no mundo inteiro, a formação dos profissionais de mergulho é aceita em toda sua área de atuação. Diferente de formações técnicas e de graduação, cujas validades dependem das normas e parâmetros de cada país.

Como uma segunda carreira é possível criar um roteiro turístico e trabalhar em diversos países por temporada!

Imagine a quantidade de experiências incríveis que você pode acumular, e isso enquanto estava trabalhando e, muito provavelmente, ganhando em dólar!

SERVE COMO UM PLANO B

Serve como um plano b

Você não precisa apostar sua vida profissional em um único caminho!

Vivemos um momento de instabilidade econômica e por isso ter um plano B é uma ótima sacada. Uma segunda carreira pode te ajudar com as contas do dia a dia e a desempenhar melhor sua atividade principal.

Sua carreira paralela também pode lhe trazer mais contatos profissionais, novas oportunidades de negócio e aprendizados que podem ser levados para sua vida militar.

Ter uma atividade paralela também pode ser o início de uma nova vida após a aposentadoria. Foi–se o tempo em que a palavra aposentadoria significava o fim de uma vida produtiva, e, por isso, você precisará pensar em como ocupar o tempo que ficou disponível.

Lembre-se, sua segunda carreira irá exigir capacitação profissional, dessa forma, o quanto antes começar melhor!

Conheça o programa GoPRO PADI, a melhor opção para quem quer ingressar no trabalho com o mergulho. Isso porque ele envolve um treinamento intensivo, onde você consegue se formar num tempo menor, mas sem perder qualidade na sua formação!

Clique no botão abaixo e conheça nossos planos de carreira.

Conheça nossos planos!

O mergulho como sua segunda carreira!