ESPECIALIZAÇÃO DE MERGULHO: INVISTA JÁ!

Opa, diver! No último post, falamos tudo sobre a importância de um Curso de Mergulho, o Instrutor de Mergulho, seu papel, a profissão, o mercado de trabalho e tudo mais que você queira saber sobre o(s) assunto(s).

Se você tem acompanhado a nossa sequência de posts, certamente, sabe que o instrutor de mergulho é um profissional indispensável para o mundo do mergulho recreativo!

Até porque, para que uma pessoa possa aprender a mergulhar e conhecer o mundo subaquático, é essencial a presença desse profissional para transmitir segurança, todo o conteúdo e técnicas que envolvem o mergulho autônomo.

E para isso, caso você esteja pensando em iniciar a sua carreira de mergulho ou destacar-se enquanto profissional, entrando para a elite do mergulho – o nível de Master Scuba Diver –  e aproveitando todos os benefícios e as vantagens dos seus mergulhos, é preciso que você entenda uma coisa:

você vai precisar de muito foco e determinação, e apostar em uma especialização de mergulho, empenhando-se ao máximo (!) para ter um espaço notório neste mercado.            

E bem, veja só, no post de hoje não faltarão motivos para você investir em pelo menos uma especialização de mergulho, já que conhecimento, diver, nunca é demais!

Hoje, dando início a mais uma sequência de posts, vamos saber um tanto mais sobre as especializações de mergulho, que o nome, por si só, já explica o que é. :p

Vale ressaltar, desde o começo da conversa, que os cursos de especialização de mergulho são uma ótima opção, principalmente, se você quer desenvolver suas habilidades de mergulho e ganhar experiência

Por isso, listei até algumas especializações de mergulho que são verdadeiros MUSTS para você dar um UPGRADE no seu nível de mergulhador(a) e aproveitar a melhor época do ano: o verão! UHUL!

Ahh! Além disso, o mais legal é que, com você deve imaginar, você estará atuando diariamente no fundo do mar, em contato direto com a natureza e os seus benefícios à saúde, e ainda por cima socializando e trocando conhecimentos com outros(a) mergulhadores(as), que assim como você, querem descobrir as belezas subaquáticas e viver uma experiência inesquecível.

Pronto(a) para mergulhar em muito conteúdo? Vem nessa onda de especialização de mergulho comigo!

#01 – ESPECIALIZAÇÃO DE MERGULHO: NOTURNO

O verão 2020 traz consigo muito calor, good vibes e águas mais limpas, que muito favorecem a experiência do seu mergulho, pois a visibilidade d’água, claramente, melhora bastante.

Observar a vida marinha ao dia é incrível, já pensou em explorá-la durante a noite? “Oi? Mas durante a noite não faz medo, não?”

Você deve ter pensado ou já ouviu alguém comentando algo parecido, não foi mesmo? Muitíssimo pelo contrário, my diver.

Além de seguro, o mergulho noturno é fascinante. O mar muda bastante o seu aspecto à noite, mas permanece igualmente brando e relaxante.

Assim que se põe o sol, você coloca o seu equipamento de mergulho, sua máscara e o regulador na boca.

Então, basta dar um passo e desembarcar na noite subaquática juntamente ao seu/sua instrutor(a) de mergulho! Ele irá lhe ensinar técnicas específicas do mergulho noturno.

Você já deve ter visto um recife de coral antes, muitas vezes, inclusive. Mas e à noite, já? Hm, pois é. Com o mergulho noturno você verá o quão brilhante a vida subaquática se torna quando o sol vai embora, utilizando a luz da sua lanterna de mergulho.

Sabe mais? Com a Especialização de Mergulho Noturno você aprenderá sobre como planejar mergulhos noturnos, como lidar com os equipamentos e procedimentos de navegação relevantes.

Além de novas experiências e a certificação, claro. A prática desta especialização acontece em apenas 2 dias, com três mergulhos noturnos INCRÍVEIS. Prático e life-changing!


#02 –
ESPECIALIZAÇÃO DE MERGULHO: NAUFRÁGIO

Quem mergulha gosta de uma aventura e de história para contar.

Não pode ver “Titanic” que já quer explorar a embarcação lá no fundo do mar que a gente sabe, sim. Mas pera aí, diver…

Você pode, sim, senhor(a)! Aposte no curso de Especialização em Naufrágio e não tenha um diazinho sequer de tédio!

Seja afundado de propósito como um recife artificial para mergulhadores ou como resultado de um acidente, naufrágios são janelas fascinantes para o passado.

Navios, aviões, carros e até mesmo tanques de guerra são perfeitos para serem explorados, especialmente por atraírem muita vida aquática. Muita mesmo.

Cada mergulho em naufrágio é único e oferece uma oportunidade para a descoberta de um mistério.

Segredos do fundo mar, my diver. Eles existem, ainda bem!

Em 2 dias, entre aulas teóricas e práticas, contando com quatro saídas de mergulho.

Você aprende as técnicas específicas para explorar o naufrágio por dentro, leis, regras de segurança, técnicas de batidas de pernas usadas no interior e um muito mais.

Mega útil e empolgante, né?

#3 – ESPECIALIZAÇÃO DE MERGULHO: Fot. Subaquática (TEM PROMO ROLANDO!)

Após realizar o seu Curso de Mergulho Básico e Avançado PADI, é importante que você conheça todas as técnicas necessárias para ter um excelente resultado com os seus cliques.

Durante esse curso, o instrutor vai aconselhar você sobre cuidados, usos específicos e ajustes da sua câmera digital.

Se você ainda não possuir uma, poderá experimentar equipamentos de ponta presentes do mercado e optar posteriormente pelo seu.

Além disso, ao avaliar os seus cliques, o instrutor poderá ajudar você a melhorar todas as suas técnicas, a fim de melhorar o seu aprendizado baseado nos resultados apresentados.

No geral, você vai aprender a montar, desmontar e limpar todo o seu equipamento, a fim de deixá-lo impermeável.

Também aprenderá a “bater o branco” em baixo d’água, ou seja, vai saber como obter uma aparência natural na foto sem flash, além de outras técnicas básicas ao mergulhar.

Tais cursos também falam sobre ajustes de resolução, formatos de arquivos, obter boas cores, composição, e como tornar suas fotos mais claras ou mais escuras e a carregar as fotos em seu computador, por exemplo.

A segunda parte é a aula prática, onde você sempre estará acompanhado do instrutor.

O bacana é que na Let’s Dive, o seu Curso de Especialização em Fotografia Subaquática tem duração de apenas 2 dias, que podem ou não ser consecutivos.

E você pode aproveitar a promoção do mês e todos os seus benefícios em descontos de formas de pagamento, já que a especialização de mergulho em fotografia subaquática é a onda da vez.

Contudo, todo Curso de Mergulho PADI é baseado em performance.

Isso quer dizer que você irá progredir à medida que demonstra domínio das habilidades do curso. Isto permite que avance a um ritmo com o qual se sente à vontade.

#4 – ESPECIALIZAÇÃO DE MERGULHO É SINÔNIMO DE INVESTIMENTO

“POR QUE FAZER UMA ESPECIALIZAÇÃO DE MERGULHO?” Você deve estar se perguntando.

É importantíssimo lembrar que tornar-se um mergulhador especialista é MUITO MAIS do que apenas status como mergulhador. E uma especialização de mergulho te proporciona isso!

Ser um especialista é aprender novas técnicas ao mesmo tempo em que se ganha experiência e vivência em outros tipos de mergulhos.

Você pode estar se perguntando também: “qual a diferença entre os mergulhos de aventura que se faz no curso avançado e a especialização”?

É fácil, no curso avançado você vai ter apenas um gostinho daquele tipo de mergulho, na especialização é que você vai se aprofundar no assunto de fato.

O ponto x da questão é saber que se deve ir além, afinal, mais uma vez: conhecimento – e nível de especialização de mergulho – nunca são demais.

E porquê? Bom, além das novas carteirinhas e conhecimento agregado, você estará a um passo de se tornar um Master Scuba Diver e entrar para elite do mergulho, isso se você não pensa em seguir carreira, diver!

Para isso você precisa ter 5 especializações, ser mergulhador de resgate e ter 50 mergulhos registrados.

Caso o seu plano seja investir na sua carreira de mergulho, serão necessários 60 mergulhos registrados, então.

E nos mergulhos realizados durante a sua especialização de mergulho contarão bastante!

Convenhamos, o mergulho técnico não é para todos, mas atrai mergulhadores experientes que querem ir além, e estão dispostos a aceitar os riscos, o treinamento, o investimento e o comprometimento que ele exige.

Ele é destinado para quem busca ir além dos limites do mergulho recreativo, novos desafios e aventuras em lugares que ninguém mais viu.

E se essa é a sua onda, serão necessários 100 mergulhos registrados para o ganho de prática e habilidades mais técnicas de mergulho.

Um curso de especialização de mergulho é, no mínimo, a ideia mais promissora de um(a) mergulhador(a). 

Confessa! Agora, diver… diz aqui: deu vontade de mergulhar fundo no mundo das especializações, não é?

Que tal conversamos um pouco mais sobre Sidemouth, Mergulho Profundo e Máxima Performance em Flutuabilidade – PPB? Para isso, diver, fica ligado aqui no blog e em nossas redes sociais!

Por fim, mas não menos importante, faça do próximo verão o melhor de todos os tempos: invista nos seus caminhos! Ou melhor, mergulhos. Rs.

Espero que você tenha curtido as infos. Caso sim, compartilhe o post nas suas redes sociais, marque os seus amigos e promova uma troca de ideias sobre a(s) especialização(ões) de mergulho que mais desperta(m) interesse! 🙂

Gostou do post? Deixe um comentário! E para não perder nenhuma atualização, assine a nossa newsletter no box ao lado.

Até o próximo post, diver! 😀

Conheça todas as nossas Especializações de Mergulho

e escolha aquelas que você mais gosta para fazer o seu verão muito mais produtivo!