Temos ouvido diversas pessoas questionando sobre quais são as vantagens de ser um instrutor de mergulho credenciado pela PADI.

Recentemente, publicamos um post detalhando 6 vantagens de escolher a PADI para ser a sua certificadora profissional de mergulho, mas, como as vantagens são muitas, e a gente sabe que tem bastante gente interessada em saber mais sobre o assunto, nós resolvemos trazer mais um post pra vocês.

Hoje, nós vamos agregar à nossa lista mais 4 vantagens que todo profissional de mergulho tem quando decide pelos cursos de formação PADI.

Respira fundo e vem com a gente!

#1 - Praticidade no processo de certificação dos alunos

Escolha da escola de mergulho

O processo de emissão das certificações dos cursos PADI é simples e prático.

Como instrutor PADI você adquire diretamente do escritório de distribuição da PADI aqui no Brasil, conhecido como BDO, os PIC Online (Positive Identification Card), que são creditados em sua conta na Central de Processamento na área interna do site da PADI.

Para emitir as certificações de seus alunos você precisará apenas de uma foto digital e dos dados dos alunos. A certificação é emitida na mesma hora e aluno recebe uma certificação temporária, que já vem com a foto, os dados dele e o número de sua certificação.

A certificação temporária é válida por 90 dias e a certificação  definitiva será enviadas pela PADI pelo correio para o aluno, para o instrutor ou para o Dive Center em qualquer lugar do mundo.

Na PADI seu aluno não ficará esperando por muito para ter em mãos sua certificação e assim podem usufruir dos benefícios de ser um mergulhador certificado.

Ele também tem a opção de ter uma certificação digital e baixá-la no aplicativo da PADI. Assim ele pode viajar e ter sua certificação disponível na palma de sua mão, sem o risco de perder ou esquecer em casa! 🙂

#2 - Mais vagas de emprego

LEIA AS LETRINHAS MINÚSCULAS DO CONTRATO

Já falamos diversas vezes sobre o quanto a PADI é reconhecida mundialmente e, se você ainda não sabe em detalhes o porquê, queremos te convidar a ler outro post que escrevemos aqui no blog, especificamente sobre isso.

Os motivos são diversos: milhares de dive centers credenciados, certificações válidas no em todo o planeta, padrão de qualidade garantido nas formações, e outros. Todos os fatores que fazem a PADI ser a maior certificadora de mergulho do mundo trazem uma credibilidade que é refletida na busca por estes profissionais credenciados.

A PADI é a única certificadora que tem um exame final realizado por funcionários da própria certificadora após o curso de desenvolvimento de instrutores. O que isso significa? Significa que os os candidatos à instrutores devem ser aprovados pelos examinadores da própria PADI.

Na PADI os cursos de instrutores (IDC) são ministrados pelos Courses Directors, mas não são eles que vão aprovar o candidato como instrutor. Eles devem ser aprovados no Exame Final da PADI, que é composto de exame teórico sobre os padrões PADI e a teoria do mergulho, prática em piscina e no mar e habilidades de resgate.

Ou seja, isso vai garantir que os candidatos realmente conhecem os padrões da PADI e estão preparados para ministrar os diversos cursos de mergulho PADI.

O que isso quer dizer?

Os profissionais PADI são os mais procurados no mercado, porque o padrão de qualidade da formação fala por si. Ser um profissional de mergulho certificado pela PADI abre um mundo de oportunidades para qualquer pessoa. A força da marca é um atrativo de peso que faz a diferença no momento de ser recrutado para uma vaga de instrutor de mergulho.

Mesmo para aqueles que querem trabalhar de forma independente, e que, eventualmente, precisam se esforçar um pouco mais para destacar-se e encontrar espaço no mercado de trabalho, ter a marca PADI no currículo é um motivo a mais para conseguir se sobressair no meio da multidão e ser reconhecido como um profissional gabaritado e com uma formação de renome e qualidade.

#3 - Garantia de um ótimo investimento

Faça as contas

Vamos combinar que uma das lições mais chatas e decepcionantes que a gente aprende na vida, sentindo na pele, é que, muitas vezes, o barato sai caro, não é?

A gente tem certeza de que você não pretende passar por outras situações como essa na vida. Por isso, nós aconselhamos: vá de PADI!

Toda a preocupação da PADI em garantir a qualidade de seus cursos reforça o desejo de que todos os alunos recebam não apenas as informações e a certificação, mas também as expectativas que compraram!

Assim como em todo investimento importante que você vai fazer na vida, na hora de escolher sua formação em mergulho, você também precisa analisar todas as variáveis com bastante cautela. A pior coisa é investir tempo, dinheiro e esforço em algo que não vai te trazer o retorno que você espera.

Na hora de escolher sua escola de mergulho, dê preferência aos dive centers PADI e, além disso, verifique a estrutura física, o currículo dos instrutores, a reputação da escola e tudo o que estará incluso no seu contrato. Seja minucioso e avalie tudo com muita calma!

Já ouvimos diversas histórias de alunos que optaram por fazer formações “mais em conta”, mas que depois percebem que o investimento não valeu a pena!

Um exemplo bastante comum é quando se escolhe uma certificadora pelo preço do curso de instrutor, mas depois percebe que a procura pelos cursos de mergulho desta certificadora é baixa ou que encontra dificuldade em se colocar no mercado, pois existem pouquíssimas escolas com essa bandeira.

Imagina investir num curso de instrutor e depois descobrir que o ideal era ter feito por outra certificadora? Para mudar de certificadora você terá que investir novamente em tempo e dinheiro. Desta forma, comece certo para não precisar refazer seus cursos.

#4 - Retorno mais rápido

Marketing e vendas para profissionais de mergulho

Complementando o que falamos acima, por ter mais possibilidade de conseguir boas oportunidades de trabalho, o profissional certificado pela PADI consegue obter retorno do investimento muito mais rápido.

A gente sabe que nem sempre é fácil juntar toda a grana necessária para investir na sua formação profissional como instrutor de mergulho. Na maioria das vezes, é necessário muito planejamento, muita força de vontade e bastante privação até que você consiga reunir a quantia necessária para fazer um investimento tão importante.

É por causa de tudo isso que a gente acredita que a PADI é a melhor opção também sob o ponto de vista financeiro!

Todo mundo faz um investimento esperando retorno, e quanto mais rápido esse retorno acontece, melhor! Como os profissionais PADI são os mais requisitados do mercado, é muito mais provável que, optando por um curso PADI, você consiga um retorno do seu investimento em um tempo menor.

A lista de vantagens de ser um instrutor de mergulho certificado pela PADI é enorme. Se este post ajudou a esclarecer suas dúvidas, compartilhe e ajude a tirar as dúvidas de outras pessoas. Se você ainda não está certo de que ser um profissional PADI é o melhor caminho para você, entra em contato com a gente. Nós adoraríamos bater um papo com você!

 

Você também vai gostar de